Miranda Taylor Cosgrove nasceu no dia 14 de Maio de 1993, em Los Angeles, CA. Filha de Tom e Chris Cosgrove, Miranda é do signo Leão. Aos 3 anos enquanto jantava com seus pais no restaurante A Taste of L.A. Cafe, Miranda se sentiu entediada e começou a cantar e dançar por todo o lugar, o que foi suficiente para encantar um agente presente no local. A partir daí, Miranda começou a participar de vários comerciais e campanhas publicitárias para marcas e redes de fast-food, como Burguer King, McDonald’s e Mello Yello.

2003/2004

Sua carreira como atriz começou aos 8 anos, quando participou do primeiro episódio da série “Smallville”, interpretando Lana Lang ainda criança. 2 anos depois, Miranda conseguiu seu primeiro papel em um filme para o cinema. Ela entrou no elenco principal do filme “School Of Rock” (“Escola de Rock” no Brasil), ao lado do ator Jack Black, no filme ela interpretou Summer Hathaway, uma exemplar aluna com grande ambição e disciplina. O filme foi um sucesso, arrecadando mais de $130,000,000 milhões de dólares em todo o mundo.

Durante as filmagens do filme “School Of Rock”, Miranda recebeu a informação de que havia entrado no elenco da nova série da Nickelodeon produzida por Dan Schneider, “Drake & Josh”, como Megan Parker, a irmã pestinha que apronta frequentemente com seus irmãos. A série estreou em Janeiro de 2004 e recebeu várias críticas positivas.

2005/2006

No ano seguinte, em 2005, Miranda apareceu nas telonas novamente, desta vez no filme “Yours, Mine and Ours”, como Joni North, uma dos dez filhos de Helen North (Rene Russo). Drake Bell também fez parte do elenco do filme, interpretando pela segunda vez um irmão da personagem de Miranda, sendo que os dois já atuavam juntos em “Drake & Josh”. Em 2006, Dan Schneider, criador da série “Drake & Josh” e de outras como “Kenan & Kel” e “The Amanda Show”, se reuniu com Miranda e sua mãe e informou que estava produzindo uma nova série para a Nickelodeon, e gostaria de Miranda no elenco como a protagonista, e que ela iria começar assim que as gravações de Drake & Josh tiverem sido encerradas.

2007

Em 2007, Miranda começou a dar novos passos em sua carreira, começando com algumas participações em outras séries da Nickelodeon, sendo elas “Zoey 101? (interpretando Peige Howard no episódio “Peige at PCA”), “Just Jordan” (interpretando Lindsey Chandler no episódio “Piano Stressin”), “Unfabulous” (interpretando Cosmina no episódio “The Talent Show”).
Em janeiro de 2007, iniciaram-se as gravações da série “iCarly”, sobre uma garota chamada Carly Shay (Miranda) de 13 anos que mora em Seattle, junto com seu irmão Spencer Shay (Jerry Trainor), que se irrita com os adultos e resolve criar um webshow junto com seus dois melhores amigos, Sam Puckket (Jennette McCurdy) e Freddie Benson (Nathan Kress), sobre coisas bizarras e estranhas que os adolescentes gostam, sem adultos para dizer o que devem ou não fazer. O programa estreou no dia 8 de setembro de 2007 nos EUA e foi assistido por mais de 13 milhões de espectadores, fazendo da série um sucesso imediato. Mais tarde, a série se tornou o programa infantil mais visto, se tornando a de maior audiência da Nickelodeon. Com a série, Miranda deu seu primeiro passo como cantora interpretando a canção tema da série, “Leave It All To Me”, juntamente com Drake Bell.

2008

Em 2008 Miranda participou da série “The Naked Brothers Band” (interpretando ela mesma no episódio “Mystery Girl”). E a série iCarly foi gerando vários produtos e brinquedos durante o tempo, até então a Nickelodeon Records, e a subsidiária da Sony Music, Columbia Records, lançaram a trilha sonora da série: iCarly: Music From and Inspired by the Hit TV Show no dia 18 de setembro de 2008 com 14 faixas, sendo 4 interpretadas por Miranda: “Leave It All To Me”, “Stay My Baby”, “About You Now” e “Headphones On”. A trilha sonora da série teve um ótimo desempenho nos EUA, alcançando #28 na Billboard 200, #2 no Billboard Soundtracks e #1 no Billboard Kids Album. O álbum teve como primeiro single a canção “Leave It All To Me” lançada em 18 de dezembro de 2007. Já o videoclipe foi lançado no dia 24 de maio de 2008, após a estréia de um episódio da série, e foi dirigido por Elliot Lester. O single conseguiu entrar na Billboard Hot 100 ocupando a 100ª posição, e na Billboard Pop 100 ocupando a 83ª posição.

O segundo single do álbum é a canção “Stay My Baby”, lançado oficialmente no dia 4 de agosto de 2008. O vídeo da canção foi lançado em 1 de agosto de 2008, dirigido por Jesse Dylan. “Stay My Baby” foi originalmente gravada pela cantora sueca Amy Diamond, produzida por Max Martin e lançada em dezembro de 2007, e em seguida, regravada por Miranda para a trilha sonora de iCarly. A versão de Miranda infelizmente não teve um bom desempenho nos EUA e não chegou a entrar em nenhuma tabela musical.

O álbum “iCarly Sountrack” marcou a estréia de Miranda como cantora, e abriu várias portas a ela no ramo musical. Logo após as ótimas críticas sobre o potencial de Miranda demonstrado na trilha sonora da série iCarly, ela e sua mãe começaram a se reunir com algumas gravadoras, e foi com a Columbia Records, subsidiária da Sony Music, que Miranda assinou contrato em julho de 2008 e, em uma entrevista à MTV, anunciou que já estava trabalhando em seu primeiro álbum solo.
Mas, também sendo uma adolescente, Miranda teve seus relacionamentos. Vários sites e blogs na rede deram início aos boatos de que Miranda estava namorando Nat Wolff, do seriado “The Naked Brothers Band”. Mas não eram só boatos, até que os dois foram vistos passeando várias vezes, inclusive um passeio à um parque de diversões com direito a mãos dadas. Apesar dos boatos, e fotos que podiam compravá-los, Miranda e Nat negaram qualquer relacionamento entre eles.

Mais boatos surgiram ao redor de Miranda e sua vida amorosa, mas incluindo o ator James Maslow. Em 2008, as gravações da 2ª temporada da série iCarly tiveram seu início, e no primeiro episódio, a personagem de Miranda e de Jennette McCurdy, Carly e Sam, respectivamente, estão apaixonadas por um garoto chamado Shane, interpretado por James. No final do episódio, Miranda beija James, e a partir daí, surgem vários boatos de que Miranda estaria tendo um relacionamento com o ator. Os dois também foram clicados saindo juntos, inclusive, Miranda já havia publicado fotos junto a ele. E mais uma vez, Miranda não revelou nada.

Em dezembro de 2008, a Nickelodeon apresentou o filme para TV “Merry Christmas, Drake & Josh!”, que encerrou a série Drake & Josh. Miranda co-protagonizou o filme ainda como Megan Parker e, para promover-lo, lançou como single promocional a canção natalina “Christmas Wrapping”, originalmente gravada pela banda The Waitresses em 1981. O single não está presente em nenhum álbum de Miranda, e nenhuma trilha sonora do filme foi lançada. O single foi disponibilizado apenas em formato digital no site oficial de Miranda e na loja virtual iTunes.

Em 5 de dezembro de 2008, Miranda lançou seu novo single, a canção “About You Now”, contida no álbum iCarly Soundtrack, mas desta vez usava para promover seu novo EP que ela ainda não havia lançado. Assim como o seu último single, “About You Now” também é uma regravação, originalmente gravada pelas Sugababes em 2007, e foi produzida por Dr. Luke. O vídeo da versão de Miranda foi lançado no dia 5 de dezembro de 2008, logo a
pós a estréia do filme “Merry Christmas, Drake & Josh!”, e foi dirigido por Billie Woodruff. O vídeo tem a participação do cantor mexicano Diego González como o namorado de Miranda. O single “About You Now” tem ótimas críticas e desempenho, conseguiu até então a melhor posição de Miranda no Billboard Hot 100 ocupando a #47, e conseguiu também ficar em #79 nos charts do Reino Unido. Para promover o single, Miranda fez sua primeira performance ao vivo – mas usando playback – com a canção durante a Macy’s Thanksgiving Day Parade, desfile anual promovido pela loja de departamentos Macy’s.

2009

No dia 3 de fevereiro de 2009, Miranda lançou seu primeiro trabalho solo: o EP “About You Now”. Lançado exclusivamente para a loja virtual iTunes, o EP foi lançado apenas como uma ferramenta promocional para promover melhor o single “About You Now”. O EP contém 5 faixas: o single “About You Now”, “FYI” e “Party Girl”, e os remixes das canções “About You Now” e “Stay My Baby”. Por ter sido lançado apenas em termos promocionais, o EP não conseguiu ganhar nenhuma atenção e não entrou em nenhuma tabela no mundo inteiro. No entando, ajudou as vendas do terceiro single de Miranda.

Miranda deu continuidade a sua carreira de cantora, enquanto trabalhava no seu primeiro álbum solo, ela lançou o single “Raining Sunshine”, canção tema do filme “Cloudy with a Chance of Meatballs” (“Tá Chovendo Hambúrguer” no Brasil) da Columbia Pictures. Lançado no dia 25 de agosto de 2009, o single teve um bom desempenho em 2 tabelas da Billboard, ficando em #1 na Billboard Digital Songs e em #21 na Billboard Hot Digital Tracks. O vídeo da música foi dirigo por Chris Miller.
Ainda em 2009, Miranda assinou com a Illumination Entertainment (braço da Universal Studios) e se envolveu em um novo longa para o cinema, mas desta vez, na dublagem. “Despicable Me” (“Meu Malvado Favorito” no Brasil) é sobre Gru, o vilão #1 do mundo, que após roubar uma das pirâmides do Egito, pretende ir mais além: roubar a Lua. Em um de seus planos na tentativa de roubar a Lua, ele adota 3 irmãs órfãs: Margo (dublada por Miranda), a irmã mais velha, inteligente e desconfiada de Gru. Edith, a irmã do meio, bruta e que adora armas e coisas perigosas. E Agnes, a mais nova das irmãs, que ama unicórnios e se apega a Gru desde a primeira vez que o viu.

2010

O filme Despicable Me teve sua estréia no dia 9 de julho de 2010 nos EUA, e foi um grande sucesso de bilheteria, ultrapassando as do filme Eclipse, outro sucesso lançado praticamente ao mesmo tempo. Despicable Me foi um grande sucesso, ficando entre os 10 filmes que mais arrecadaram de 2010, ocupando a 8ª posição com mais de $530 milhões de dólares arrecadados. Miranda começou 2010 com novos projetos para sua carreira. No mês de fevereiro, ela assinou um contrato com a empresa de cosméticos Neutrogena na qual virou garota propaganda. Sua primeira ação publicitária para a marca foi um comercial de TV, lançado no mês de março. Ainda em fevereiro, a Nickelodeon publicou uma nota anunciando o lançamento do primeiro álbum de Miranda pela Columbia Records. No dia 12 de março, o primeiro single do álbum teve sua estréia durante o programa de rádio do apresentador Ryan Seacrest. A canção “Kissin’ U” foi co-escrita por Miranda e produzida por Dr. Luke. O vídeo do single foi filmado no mês de fevereiro em Santa Monica, CA, e dirijido por Alan Ferguson, e teve seu lançamento no dia 19 de março de 2010, logo após a estréia do episódio “iFix a Pop Star” da série iCarly na Nickelodeon. O single teve um ótimo desempenho nas tabelas musicais dos EUA, e teve como melhor posição a #29 na Billboard Hot Digital Songs, #54 na Billboard Hot 100, #19 na Billboard Pop Songs e #36 na Billboard Adult Pop Songs. Além dos EUA, o single também entrou nos charts da Áustria ficando em #51 no Ö3 Austria Top 75, na Alemanha ficando em #67 na Media Control AG, na Rússia ficando em #39 no Airplay Top 100, e no Reino Unido ficando em #198. No dia 27 de março, Miranda se apresentou no pré-show do Kids’ Choice Awards 2010 com o single “Kissin’ U”.

Ainda em março de 2010, Miranda assinou um contrato com a Nickelodeon para mais uma temporada da série que é hit, “iCarly”, sendo essa a sua 4ª. As gravações ocorreram durante maio e agosto de 2010, e o primeiro episódio, “iGot a Hot Room”, foi exibido no dia 30 de julho, alcançando 7.8 milhões de telespectadores.

No mês seguinte, no dia 27 de abril, Miranda lançou seu primeiro álbum solo. Entitulado “Sparks Fly”, o álbum debutou em #8 na Billboard 200 com mais de 36,000 cópias vendidas na primeira semana. As faixas do álbum tiveram a produção do grupo The Matrix, Dr. Luke, entre outros produtores. Quanto às letras, as faixas “Kissin’ U” e “Adored” foram co-escritas por Miranda, e “Daydream” por Avril Lavigne. Apesar do bom desempenho do álbum nos EUA, ele quase não teve divulgação próxima ao lançamento. Em maio, Miranda viajou para o Texas para realizar um show promovido pela Quaker, em uma promoção chamada “Quaker Chewy AfterSchool Rocks”, onde o vencedor e mais 300 convidados assistiriam ao primeiro show de Miranda em sua própria cidade. Retomando a divulgação do álbum, Miranda realizou um pocket show no The Today Show no dia 6 de setembro de 2010, performando as músicas “Kissin’ U”, “BAM” e “About You Now”. Em novembro, Miranda iniciou uma série de shows em eventos de rádios locais e festivais por vários estados dos EUA, se apresentando com músicas como “Kissin’ U”, “BAM”, “About You Now”, “Leave It All To Me” e “Disgusting”. Depois de “Kissin’ U”, nenhum single extraído do álbum foi lançado.

Em setembro, Miranda participou das filmagens do especial de Natal da série “Big Time Rush” da Nickelodeon, que foi ao ar no dia 4 de dezembro. No episódio, Miranda canta com os integrantes do grupo a música “All I Want For Christmas Is You”, originalmente gravada por Mariah Carey.

No início de dezembro, Miranda informou através de suas redes sociais que estaria produzindo um novo single. Ela fez uma viagem até a Suécia, onde se encontrou com o produtor musical Max Martin – famoso
por ter feito vários singles de sucessos de cantoras como Britney Spears, Katy Perry e P!nk -, e gravou seu novo single, escrito por Avril Lavigne. Lançado no dia 21 de dezembro, o single “Dancing Crazy” foi lançado, e chegou a ficar em #36 na Billboard Pop Songs, e sua melhor posição na Billboard Hot 100 foi #100. Já o vídeo da música foi lançado no dia 13 de fevereiro de 2011 na Nickelodeon, dirijido por Lex Halaby, e as gravações ocorreram no campo de um colegial dos EUA. Em Janeiro de 2011, foi anunciado que Miranda iria lançar um novo projeto musical. Seu novo EP estava sendo produzido e teria lançamento para Fevereiro/Março de 2011, ainda sem nome divulgado.

No dia 12 de dezembro de 2010, Miranda foi uma das apresentadores do “TNT Christmas in Washington”, anual especial de Natal exibido pelo canal TNT nos EUA. Miranda era uma das artistas a se apresentar naquela noite, com uma das melhores músicas natalinas da história: “Last Christmas”, originalmente gravada pela banda The Beatles. O anual evento conta com a participação do Presidente dos EUA, Barack Obama e sua família, a quem Miranda se apresentou pela primeira vez.

Já para promover seu novo trabalho musical, o novo single “Dancing Crazy” e seu último álbum, “Sparks Fly”, Miranda iniciou sua primeira turnê: a “Dancing Crazy Tour”. Os shows tiveram seu início no dia 24 de Janeiro, e terminou no dia 25 de fevereiro. Em 1 mês, a turnê rodou por todo os EUA, e teve a participação do cantor Greyson Chance na abertura de todos os shows. A setlist da turnê foi a mesma durante todos os shows, sendo ela com 17 músicas: 12 de Miranda e 4 covers, sendo eles de “Bulletproof” (La Roux), “Just a Girl” (No Doubt), “I Got A Feeling” (Black Eyed Peas) e “Dynamite” (Taio Cruz). A turnê foi um sucesso em termos financeiros. Tem como exemplo o show em Rosemont, Illinois, que teve 90% dos ingressos vendidos, e rendeu $118,435 dólares.
No mês seguinte, Miranda começou a divulgação de seu novo EP. Entitulado “High Maintenance”, o EP foi lançado no dia 15 de março e contém 5 músicas, sendo que a faixa-título do CD tem a participação do cantor Rivers Cuomo, vocalista da banda Weezer. O EP teve novamente a produção de Dr. Luke, na faixa “Sayonara”, e um cover da cantora Shontelle, a faixa “Kiss You Up”. O desempenho do EP foi bem diferente do primeiro álbum de Miranda, debutando em #34 na Billboard 200. Para divulgar o EP, Miranda se apresentou com Greyson Chance no dia 9 de março no famoso talk-show dos EUA, apresentado por Ellen DeGeneres, The Ellen DeGeneres Show, com o single “Dancing Crazy”.

2011

No início de 2011, rumores começaram a circular na internet de que Miranda está entre o elenco de um novo filme baseado no conto de fadas sobre a Branca de Neve, “Snow White and the Hutsman”, com previsão de lançamento para 2012. Sabemos que Miranda fez um teste para o filme, mas infelizmente Miranda não foi inclusa no elenco.

Em março de 2011, Miranda foi capa da famosa revista americana “Seventeen Magazine”, onde contou alguns de seus segredos, inclusive o que levou mais destaque: Miranda só teve 1 relacionamento sério em sua vida, que durou 3 anos. Ela contou que ficou muito triste ao terminar com o único garoto que realmente gostou. Depois da publicação da revista, vários sites afirmaram que o garoto a qual Miranda se referia era o ator Nat Wolff.

Em janeiro de 2011, em uma das entrevistas concedidas durante a Dancing Crazy Tour, Miranda revelou que havia se inscrito para entrar nas universidades dos seus sonhos, sendo elas a New York University e a University of Southern California. A cantora, que se mostrou insegura por ter se inscrito apenas em duas, enquanto uma de suas melhores amigas se inscreveu em seis, teve uma surpresa que a deixou muito feliz: ela foi aceita nas duas universidades! No entanto, as aulas começariam em pouco tempo, e uma questão foi lhe prosposta: ir para a faculdade ou continuar filmando iCarly?

Em abril de 2011, uma representante de Miranda falou com o The New York Times e revelou que a atriz adiou sua entrada na faculdade para filmar a última temporada da série (sendo ela filmada em 2012). Na nota enviada ao jornal, ela também disse que a probabilidade desta ser a última temporada do seriado ser a última era grande, o que deixou os fãs de iCarly cheios de dúvidas.

No mesmo mês, foi divulgado que Miranda daria início a uma nova turnê. Entitulada “Dancing Crazy Summer Tour”, a turnê contou novamente com a participação do cantor Greyson Chance na abertura de maioria dos shows, enquanto, em outros, a abertura ficou por conta de Cody Simpson em outros. As apresentações estavam marcadas para acontecer entre os meses de julho e outubro, sendo elas realizadas em festivais de verão, parques de diversão, teatros e casas de shows – desta vez maiores que a turnê anterior. A turnê foi um sucesso, chegando a receber mais de 10 mil pessoas em alguns shows. Mas, em setembro, o cancelamento oficial da turnê foi anunciado devido a um acidente com o ônibus que levava Miranda e sua banda.

Na madrugada do dia 11 de agosto, o ônibus da turnê estava a caminho da cidade de Wichita – KS para um show, quando o motorista avistou uma carreta derrubada na Interestadual 70, próximo à cidade de Effingham. Mesmo tentando desviar, o ônibus bateu na carreta por volta das 4:40h da manhã. Cinco pessoas estavam no ônibus, incluindo a mãe de Miranda e a estrela, que estava dormindo em um sofá na parte da frente do ônibus e, após o susto, acordou com seu tornozelo quebrado. Além de Miranda, sua mãe, Chris, sofreu ferimentos leves, mas seu motorista foi o mais afetado, tendo levado 42 pontos em ferimentos nos braços. O restante das datas da turnê foram canceladas.

Nos seguintes meses, Miranda esteve em casa repousando e se recuperando – a atriz foi submetida à uma cirurgia bem sucedida algumas semanas após o acidente. Sua primeira aparição pública foi no dia 3 de novembro, quando participou do programa Chelsea Lately da E!, onde foi entrevistada e falou sobre seu acidente. No programa, mesmo com o tornozelo quebrado, Miranda apareceu usando botas de salto alto, porém ela não andou em momento algum – foi levada em uma cadeira de rodas até o set de gravação do programa.

No mês seguinte, Miranda foi vista enquanto passeava por Los Angeles com sua mãe e alguns seguranças, já recuperada e andando sem o auxílio de muletas. A cantora mantinha contato com seus fãs através do seu Twitter, onde os mantinham informados de como andava sua recuperação, de quando seu seus primeiros passos sem muletas etc.

Em setembro, em seu Twitter, Miranda publicou algumas fotos clicadas durante os bastidores de uma sessão de fotos para um novo álbum – o que surpreendeu os fãs, já que ninguém esperava que a atriz estivesse em condições de lançar nenhum trabalho sem promovê-lo, pois ainda estava se recuperando. As imagens, segundo ela, seriam usadas em uma nova trilha sonora para a série iCarly, sendo este o segundo álbum de músicas insipirado na série de TV.

2012

O suposto novo álbum da trilha sonora de iCarly foi lançado no dia 24 de janeiro de 2012, com o nome de “iCarly – iSoundtrack II. O disco traz 3 canções inéditas, sendo elas “Million Dollars” e “All Kinds of Wrong”, interpretadas por Miranda e produzidas por Dr. Luke, e “Coming Home”, interpretada por todo o elenco do seriado. Para promover o álbum, Miranda viajou para Nova York, onde participou de vários programas de TV e de rádio, incluindo o apresentado por Ryan Seacrest, onde estreou a canção “Million Dollars” (presente no álbum), anunciando ser o primeiro single do álbum. Porém Miranda não usou-a como forma de divulgação, apresentando-a em programas de TV ou de rádio, a não ser o de Ryan.

O álbum, mesmo com uma semana intensa de divulgações, foi um fracasso em vendas: apenas 3.211 cópias foram vendidas na primeira semana, debutando na #157 posição da Billboard 200, #6 da Billboard Soundtracks e #3 da Billboard Kids Albums. Nenhum videoclipe das canções inéditas contidas nele foi lançado, sendo este um fato que, sem dúvidas, ajudou nas baixas vendas do mesmo.

Mesmo não tendo tido um bom desempenho nas tabelas americanas, o álbum trouxe uma novidade: a voz de Miranda soava bem melhor nas novas canções. A diferença entre a voz de Miranda na canção “Stay My Baby” e em “All Kinds of Wrong” é indiscutível, mostrando que Miranda não só cresceu como atriz, mas como cantora também.

No mesmo mês, o elenco de iCarly viajou, junto, em uma missão: participar de eventos da Joining Forces que mostram apoio às famílias dos militares americanos. A base destes eventos é o episódio “iMeet the First Lady” da série, que conta com a ilustre participação da Primeira Dama dos EUA, Michelle Obama. Nele, Michelle se encontra com Carly e Spencer para falar o quão importante é demonstrar apoio ao seu pai, o Coronel Shay, um militar que nunca está em casa – e nunca apareceu em qualquer episódio da série. O elenco visitou quarto cidades, e em todas elas foi exibido o episódio antes de sua estreia na Nickelodeon americana. Michelle Obama participou do último evento, na cidade de Alexandria – VA.

Ainda em janeiro, a Nickelodeon deu início às gravações da 6ª temporada da série iCarly – na contagem de temporadas da Nickelodeon, esta é a 5ª. Logo no primeiro episódio, o elenco contracenou com a boyband One Direction – o episódio foi ao ar em abril, como o segundo da 6ª temporada da série, e alcançou 3,9 milhões de telespectadores. Mais tarde, novas participações em futuros episódios da temporada foram anunciadas, entre elas, as atrizes Emma Stone e Tina Fey, e o comediante Jimmy Fallon.

Mas a pergunta que não queria calar: seria esta a última temporada da série? A cada momento saíam informações sobre novos projetos dos demais atores do elenco, e o futuro de Miranda já era certo: ela iria para faculdade em agosto do mesmo ano.

Em maio, o anúncio foi feito. Dan Schneider, o criador e produtor da série número 1 entre as crianças e os adolescentes americanos, enviou uma nota à TVGuide informando que a atual temporada da série era a última, e que o último episódio seria filmado em junho, e exibido em novembro. Os fãs então se manifestaram e, conformados com o fim da série, enviaram mensagens ao criador e elenco mostrando o quanto amam o seriado e que o mesmo permanecerá no coração de todos para sempre. Miranda, em meio a anúncios sobre o futuro de seus projetos e dos demais atores da série, aproveitou para confirmar que iria iniciar oficialmente seu primeiro ano na University of Southern California em agosto, mas que antes, faria uma pequena turnê de verão (ela vinha citando este projeto em entrevistas e em redes sociais desde o começo do ano).

Entre maio e junho, o elenco fez uma curta viajem à Nova York onde filmaram um dos últimos episódios da série. O episódio, que conta com muitos atores convidados, inclusive Tina Fey e Jimmy Fallon, foi o primeiro a ser filmado fora de Los Angeles, onde ficam os estúdios que os atores costumam filmar os episódios da série.

Já em junho, o elenco finalizou a série com o seu último episódio. Em entrevistas, Miranda revelou que estava passando por momentos tristes, e que dizer adeus às pessoas que a acompanharam durante tantos anos seria mais difícil do que parece, mas que estava feliz por ver todos seguindo em frente com novos projetos e dando início à novas etapas de suas vidas – inclusive ela. Para comemorar as 6 temporadas de sucesso de iCarly, a produção da Nickelodeon preparou uma festa de despedida nos estúdios do Universal Park – o parque temático inteiro foi alugado para a festa, que contou com a presença de centenas de fãs e celebridades, incluindo o elenco da série Victorious e os rapazes do One Direction, segundo alguns fãs presentes, além do elenco de iCarly.

No mesmo mês, Miranda foi homenageada no Young Hollywood Awards 2012, premiação anual que reconhece os maiores talentos jovens de Hollywood. A atriz recebeu o prêmio de Cross-Over of the Year pelas mãos do seu ex-namorado, James Maslow, quem a acompanhou durante toda a premiação.

Atualmente, Miranda Cosgrove tem 19 anos, é atriz, cantora, compositora, dubladora, e considerada uma das adolescentes mais ricas, populares e talentosas de todo o mundo. Com 5 filmes, 3 CDs, 2 EPs, 3 turnês, 2 séries e 11 participações em outras séries, e isso é só o começo de sua carreira.